Política de reembolso e trocas (garantia)
Estamos sempre investindo em políticas de satisfação para o cliente. Caso tenha algum problema com seu produto, entre em contato imediatamente para devolução e reembolso. Leia atentamente as informações abaixo:
Antes de realizar qualquer devolução, é necessário entrar em contato com o atendimento BluVida através do e-mail suporte@bluvidabrasil.com.br ou através do WhatsApp (11) 92019-4927.
Somente daremos andamento a esse processo após envio de confirmação pelo nosso Time.
A troca ou ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.
Produto recebido com variação errada (cor/modelo): Para a troca ou ressarcimento, a mercadoria e a caixa original deverão estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, não lavada, não usada, etiquetas anexadas. Caso tenha recebido com danos, deve ser mostrado em vídeos e fotos.
Produto com avaria
Em caso de recebimento de produto danificado, você será orientado sobre os procedimentos de análise e, caso autorizado, será realizada a troca ou ressarcimento pela BluVida do valor pago pelo produto - após recebermos o item de devolução. 90 DIAS DE GARANTIA para defeito de fábrica - com possibilidade de extensão de garantia para 1 ano por R$89,90*.
*Esse valor pode ser alterado em períodos futuros. Confirme sua extensão com o time da Bluvida Brasil.
Não cobrimos danos por mau uso. (A mercadoria e a caixa original deverão estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, todos itens inclusos, etiquetas anexadas).
TROCA DO PRODUTO:
Não serão aceitas trocas ocasionadas por mau uso ou danos causados pelo cliente.
A mercadoria será substituída em até 5 dias corridos após análise do item de devolução. A troca ou o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra. Se o modelo a ser trocado não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituído por outro de marca ou modelo diferente, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor.
Caso não deseje a troca - Reembolso
O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que o cliente selecionou ao comprar em nossa loja virtual
Compra por PIX: reembolso realizado em até 7 dias úteis, também por PIX, na mesma conta que a compra foi realizada.
Compra no cartão de crédito: O prazo para estorno de pagamento depende da administradora de cartão, não de nossa escolha. Em alguns casos, pode demorar até três meses (necessário conferir com administradora do cartão). Enviaremos comprovante.
Atenção: Casos em que o entregador ou carteiro não consiga realizar a entrega - seja por ausência de pessoas para receber (3 tentativas) ou endereço incorreto (comprovadas no site oficial), não nos responsabilizamos por ressarcimento em período padrão, somente com retorno do produto a fábrica - em endereço internacional - e com análise da mercadoria, podendo levar até 5 meses para concluir o processo.
Cabe ao cliente o acompanhamento de sua encomenda (Caso identifique qualquer problema ou dificuldade no recebimento, solicitamos que entre em contato conosco imediatamente para que possamos tomar as medidas adequadas).
REEMBOLSO por prazo ultrapassado (atraso)
Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078/1990, caso o produto não seja entregue ao cliente no prazo de 30 (trinta) dias úteis após a confirmação do pedido, o cliente terá direito à restituição integral do valor pago, incluídas as despesas com frete, mediante devolução do produto caso este venha a ser entregue posteriormente ao pedido de reembolso. A devolução do produto deve ser realizada no prazo de 3 (três) dias úteis após seu recebimento, com custos de envio suportados pelo fornecedor.
A não devolução do produto nesse prazo poderá implicar em sanções previstas pela legislação, como cobrança dos valores reembolsados, conforme a boa-fé contratual estabelecida pelo artigo 422 do Código Civil.
Recusa de Venda
Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), em especial o direito à restituição e troca, informamos que o processo de reembolso está condicionado à devolução do produto nas condições e prazos estabelecidos pela nossa política. A devolução deve ocorrer de forma completa e sem danos, exceto quando o problema for previamente informado e comprovado.
Caso o cliente se recuse a devolver o produto ou postergue indevidamente a devolução, a empresa se reserva o direito de não realizar novas vendas ao mesmo cliente - será observado cruzamento de dados e IP (ainda que o mesmo use endereços ou dados diferentes tentando induzir o sistema ao erro), com base no princípio da boa-fé (art. 422 do Código Civil) e no direito de recusar atendimento em situações de descumprimento contratual. Esta decisão visa proteger o equilíbrio nas relações de consumo e assegurar o atendimento justo a todos os clientes.
Nos casos em que a empresa decidir pela recusa de novas vendas, o cliente será informado sobre o motivo, garantindo-se o direito de resposta e eventual regularização da situação, conforme previsto pela legislação aplicável.
Para demais dúvidas, entre em contato pelo e-mail suporte@bluvidabrasil.com.br
Att,
Time Bluvida Brasil.